RALLY TEAM

O CORINTHIANS RALLY TEAM

O Corinthians Rally Team nasce em junho de 2018 mas podemos dizer que é fundado com uma experiência de 20 anos.

Isso deve-se ao fato de que nosso Diretor de Competições, Rodrigo König, pilotou pela primeira vez no rally de regularidade em 1998, e desde então esteve envolvido na categoria, ou como competidor, ou como organizador de eventos.

Desde 1998 também, Rodrigo é responsável pela gestão das equipes em que competiu, acumulando conhecimento integral sobre o rally e sobre competições automobilísticas no geral.

Após alguns anos no Rally de Regularidade, Rodrigo migrou para o Rally de Velocidade e Rally Cross Country.

Seu sucesso no rally de regularidade se repetiu e logo na primeira prova venceu o Rally de São Luis de Paraitinga e recebeu o convite para estrelar um bloco sobre rally em um programa na TV Aberta.


Durante estes 20 anos de carreira, Rodrigo acumula mais de 80 troféus e a conquista de muitos títulos, entre eles foi Campeão Paulista, Paranaense e Catarinense, nas competições estaduais.

Além de Campeão Brasileiro e pódio por 2 vezes no Rally dos Sertões (terceiro e quarto lugar) e representou o Brasil no Rally Dakar, o maior evento de rally do mundo.

A equipe conta hoje, além do know-how em competições do nosso diretor, com uma estrutura excelente, objetivando esforços para conquistar ainda mais títulos, nos principais eventos do país e da América do Sul.

Nossos pilotos e navegadores são todos experientes e capazes de disputar corridas de alto desempenho.

Nossa equipe técnica e de mecânicos conta com excelentes profissionais, sempre acostumados ao ritmo das competições e a manutenção dos carros e motos.

Juntando tudo isso com a força de marketing do Corinthians, seremos, em poucos anos, a maior equipe de rally do país, disputando todas as categorias possíveis e conquistando ainda mais títulos para o clube.