Cuidados com a Pintura do seu carro

Cuidados com a Pintura do seu carro

Os melhores Cuidados com a Pintura do seu carro!

Manter o veículo com aquela pintura brilhante e aparência de carro de concessionária é um sonho comum a todos os proprietários. E só existe uma maneira de garantir que aquela bela pintura original de fábrica permaneça como nova e continue atraindo olhares: tratar o veículo com muito cuidado e dedicação.

 

Lave o veículo constantemente

O primeiro passo para manter a pintura do carro bem cuidada e reluzente é limpá-lo constantemente. Não ter o costume de lavar o carro, além de deixá-lo com aspecto de mal cuidado, pode, com o passar do tempo, acabar danificando a pintura por causa da sujeira. E, dependendo das impurezas, podem até manchar a lataria permanentemente. O indicado é lavar o carro uma vez por semana!

 

Aplique cera regularmente

Todos os veículos, independente do tipo de pintura, saem de fábrica com uma camada protetora que, com o passar do tempo, vai se desgastando. Ao longo dos meses essa degradação pode chegar a afetar a pintura, causando manchas e danos. A melhor forma de criar uma camada protetora na pintura do veículo é por meio da aplicação de cera. Encerar o veículo mantém a pintura intacta contra vários danos e contaminações.

 

Opte pelo polimento, quando necessário

Caso você não tenha o hábito de cuidar da pintura do veículo, e ela já se encontra danificada, é indicado optar pelo polimento. O procedimento, que também é conhecido como revitalização ou cristalização, deve ser feito após a lavagem do veículo para a remoção das impurezas.O serviço possibilita excelentes resultados, recuperando bastante as características originais do carro.

 

Tenha cuidado com passarinhos

Os dejetos dos passarinhos são um tipo de ácido e, como todos aprendemos, estas substâncias são extremamente corrosivas, podendo causar grandes danos em metais. As fezes dos passarinhos, quando não são removidas da lataria do veículo, podem chegar a causar manchas permanentes na pintura.

#RallyTimao #VaiCorinthians #AceleraTimao #Rally