Corinthians no Rally Piocerá 2019

Corinthians no Rally Piocerá 2019

Corinthians no Piocerá 2019

Equipe iniciará ações em 2019 em parceria com piloto maranhense

No dia 21 de janeiro, o piloto João Afro participará e um dos mais renomados eventos da categoria regularidade, o Rally Piocerá. A prova tem início com a largada promocional no Teresina Shopping, em Teresina (PI) e chegada estimada na praça Presidente Médice, em Juazeiro do Norte (CE), no dia 25.

A equipe Corinthians Rally Team está apoiando com marketing e comunicação o piloto e o navegador André Arruda Filho nesta competição. A dupla correrá junta pela primeira vez, com uma TR4 ER, preparada para o Rally Cross Country, mas competirá na categoria Graduados, uma das principais do evento de regularidade.

André Filho (Navegador)

André Filho é bicampeão da Prova (categoria Junior em 2017 e Turismo em 2018) sempre navegando para seu pai, mas aceitou o convite de João para integrar a equipe – “Vai ser muito bom poder correr ao lado do João Afro, um piloto experiente e ainda podermos contar com o apoio da torcida do Timão em uma competição de rally. Sabemos da dificuldade que será competir em uma categoria tão acirrada quanto a graduados, mas estamos preparados para brigar pelas posições de cima!” – comenta o navegador que irá em busca do tricampeonato na prova.

João Afro (Piloto)

João Afro iniciou sua carreira em 2011 com provas de regularidade regionais, mas logo migrou para o banco de navegador, participando de 5 edições do Rally dos Sertões ao lado do piloto Fábio Cadasso. Além disso, participou também de provas do Brasileiro de Regularidade e de Cross Country, adquirindo vasta experiência sobre rally. Unindo isso às competições de kart, arrancada, circuito e off-road que já participou, o piloto almeja um bom resultado em sua reestreia no Piocerá.

“Primeiramente, acho que o Corinthians está de parabéns por investir no Rally, pois é um esporte de desafios, superações e dedicação extrema. E isso é a cara do Corinthians!” – cita o João que fechou a parceria de marketing com o Rally Timão e estreia esse apoio em São Luis (MA), cidade do piloto – “Correr levando conosco um bando de loucos juntos é fantástico! Só nos motiva ainda mais para conquistar títulos! Ter a alegria de uma torcida tão vibrante e alucinada pelo seu time, é uma experiência que, com certeza, será inigualável!”.

O Rally Piocerá é uma das principais provas do calendário nacional e terá sua saída em Teresina. No primeiro dia o trajeto seguirá para Floriano, também no Piauí. Depois os competidores seguirão para Picos (PI), Iguatu (CE) onde farão um dia de prova em circuito. No último dia a caravana chega em Juazeiro do Norte (CE) onde serão premiadas as equipes vencedoras.
Os fãs podem acompanhar a corrida nas mídias sociais da dupla @joaoafrorally e @andrecarvalho52 e também no @rallytimao e no www.rallytimao.com.br.

A dupla João Afro e André Filho tem apoio do Corinthians Rally Team, OMP e Agência Hangar 8, além do patrocínio da Playcar, Casa Arruda e Mitsubishi Intercar, Governo do Estado do Maranhão e MedSurgery, através da lei de Incentivo ao Esporte.

Fotos: Rally Timão e Doni Castilho