3 pódios no AV

3 pódios no AV

Corinthians fecha semana com 3 pódios no AV

Equipe competiu em 4 corridas e garantiu troféu em 3 delas. O Rally Timão começa suas atividades no automobilismo virtual com o pé direito. Na quarta-feira, na categoria GT Pro do Assetto Corsa, a equipe conquistou a terceira colocação com Fernando Alvarenga.

Já na quinta-feira, no Troféu Mazda, Ricardo Margarida também foi 3º colocado e Thiago Izequiel conquistou o 2º lugar, conquistando a liderança do campeonato.

Disputando a Liga F1BC com uma BMW Z4 GT3, a dupla Fernando Alvarenga e Luis Santi tiveram uma excelente estreia na pista de Silverstone (Inglaterra). A primeira etapa foi muito disputada, e Fernando Alvarenga, após 3 anos fora do automobilismo virtual, chega ao pódio após largar em sétimo. Laui teve problemas na classificação e largou em 19º, mas também teve excelente rendimento, terminando a prova em 12º.

“Não poderia ter sido melhor! Estreando no simulador Assetto Corsa, fiz uma corrida superando minhas limitações. Consegui ganhar posições ao manter um ritmo constante, precisei me defender durante várias voltas mas também consegui atacar na luta por posições. Pra mim e uma honra enorme poder levar meu time do coração ao pódio e agradeço a cada companheiro da nossa equipe que me ajudou a chegar a esse resultado.O pódio é de todos nós!” – comenta Fernando.

No Troféu Mazda do IRacing a emoção não foi diferente para Ricardo Margarida e Thiago Izequiel. A dupla, que já foi concorrente durante anos, agora disputa o campeonato com as cores do Timão, e parece que a união deu certo. Na primeira bateria em Charlotte (Estados Unidos), Margarida assumiu a liderança logo no inicio e abriu mais de 8 segundos do vice-líder. Porém uma falha do equipamento fez com que o piloto perdesse posições e terminasse em 15º. Izica, como é conhecido no AV, por sua vez, largou no meio do pelotão, fez inúmeras ultrapassagens e conseguiu chegar em 2º lugar.

“Corro há anos nos simuladores, sempre ativo em campeonatos, mas foi a primeira vez, que senti que estava pilotando não só por mim, mas por toda uma equipe. E essa sensação de apoio foi o que me permitiu dar tudo que podia em Charlotte, pista que nunca havia sequer dado uma volta. Fico muito feliz em sair da primeira etapa como líder do campeonato.” – diz Thiago ao final da corrida.

Thiago é líder do campeonato porque na segunda bateria, que foi ainda mais emocionante, terminou em 4º lugar, após o grid invertido. Ricardo, no entanto, fez uma excelente corrida de recuperação, e desta vez sem falhas, chegou ao 3º lugar. “Foi uma bela estreia do time. Uma pena minha falha no equipamento na primeira bateria, onde poderíamos ter vencido com facilidade, mas conseguimos bons pontos para o campeonato, e seguimos firmes na disputa.” – completa o piloto.

Com os resultados, o Corinthians Rally Team inicia a temporada 2019 na liderança do Troféu Mazda e com grandes chances nas outras competições. Os fãs podem acompanhar a corrida nas mídias sociais @rallytimao e também no site www.rallytimao.com.br.

O time de E-Sports do Rally Timão tem patrocínio de OMP, Agência Hangar 8, Caradec, Bumba My Bull e Pilotos do Futuro.

Classificação dos Campeonatos:

Marcas Junior (Automobilista – F1BC)
1 – Rafael Borges  – 25 pontos
2 – Daniel Magest – 20 pontos
3 – Fernando Alvarenga – 16 pontos
12 – Luis Santi – 4 pontos

Troféu Mazda (IRacing Brasil)
1 – Thiago Izequiel – 28 pontos

2 – Frederico Vaz – 25 pontos
3 – Vinny Oliveira  – 22 pontos
8 – Ricardo Margarida – 11 ponto